O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, acompanhado do defensor público Hélio da Gama, prestigiaram na tarde desta segunda-feira (09/11) a cerimônia de nomeação do novo Presidente da CUFA Nacional – Central Única das Favelas, o mineiro Francislei Henrique. Na ocasião, também foi empossada a nova presidente da CUFA Minas Gerais, Marciele Delduque. A solenidade aconteceu no Grande Teatro do Palácio das Artes e contou com a presença de autoridades e moradores das favelas.

 

A CUFA é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

 

A organização tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores, este que já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento Hip Hop. Em 2004, a UNESCO o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do Rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais.

 

A posse da nova diretoria nacional e mineira marcou o encerramento da Semana de Comemorações do Dia das Favelas, que movimentou a programação cultural da capital mineira.

 

Defensor público Hélio da Gama, Patrícia e seu esposo Francislei Henrique, novo presidente nacional da CUFA, e Eduardo Generoso

 

Eduardo Generoso e a nova presidente da CUFA Minas Gerais, Marciele Delduque

 

Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, e o presidente da ADEP-MG  
 

 

 

Deputada federal Jô Moraes e Eduardo Generoso

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *