A ANADEP em parceria com o Fórum Justiça, realizou na manhã desta segunda-feira (07/04), na  Faculdade de Direito da UnB, em Brasília, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir o tema “Defensoria Pública: Ação Estratégica para a Garantia de Direitos em Manifestações Populares”. O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro, participou do evento que contou com a presença movimentos da sociedade civil organizada. Durante o encontro, foi reforçada a importância da presença de defensores públicos nas manifestações populares.

 

O presidente da ADEP-MG  falou sobre o papel da Defensoria Pública e a necessidade da presença dos defensores públicos nessas manifestações para garantir os mais diversos direitos. “Quando ouço dizer que a Defensoria Pública precisa se apropriar de bandeiras, faço uma reflexão. Considero  que nossa bandeira deve e precisa ser o empoderamento da sociedade civil organizada. Estar presente nas manifestações populares para garantir o direito a voz do cidadão, esta deve ser a nossa bandeira. Se adotarmos qualquer outra, perdemos o posto de mediadores”, avaliou Cavalieri.

 

Participaram também do evento defensores de diversas regiões do país, representantes do Governo Federal, judiciário, Ministério Público Federal, organizações voltadas à garantia dos direitos humanos, entre outros. O encontro prossegue à tarde, e encerrará com a retirada de uma orientação conjunta para atuação unificada dos defensores em todo o território nacional frente às manifestações populares.

 

Informações da  Ascom / ANADEP 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *