O diretor para assuntos institucionais e parlamentares da ADEP-MG, Flávio Aurélio Wandeck Filho, e a assessora institucional da DPMG, Diana de Lima Prata Camargos, participaram na terça-feira (07/07), no Salão Nobre da ALMG, do lançamento da nova edição do livro História da Revolução Liberal de 1842, de autoria do Cônego Marinho, originalmente publicado em 1844. A obra faz parte do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, desenvolvido pelo legislativo e lançado no evento.

 

O Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil tem como coordenador o deputado Lafayette de Andrada, que foi o responsável por selecionar os livros e definir o padrão editorial. Para o parlamentar, o programa e a coleção têm como propósito valorizar as riquezas da cultura e da história de Minas Gerais, por meio da construção de um acervo literário que possa ser acessado por todos. “São obras raras, esgotadas e de interesse histórico, que a Assembleia faz um esforço em tornar mais acessíveis”, enfatizou.

 

A obra lançada na solenidade é o 1º volume da coleção e será disponibilizada também em formato eletrônico, no Portal da Assembleia. O deputado Lafayette Andrada aproveitou para destacar a intenção de lançar outras obras ainda neste ano.

 

 

Com informações da ALMG

Foto: Ascom/ DPMG 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *