A vice-presidente da ADEP-MG, Marolinta Dutra, e a diretora cultural, Laurelle Carvalho, participaram neste domingo (01/02) da posse dos 77 deputados estaduais mineiros eleitos em outubro do ano passado. Durante a reunião, que aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi instalada a 18ª Legislatura da ALMG e sua 1ª sessão legislativa ordinária.

 

Acompanhada por centenas de pessoas na ALMG, a solenidade contou com a presença do vice-governador Antônio Andrade (PMDB), do 1º-vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Fernando Caldeira Brant, e de diversas autoridades estaduais e municipais, além dos familiares dos parlamentares.

 

Nova mesa

 

Após a cerimônia de posse, os deputados elegeram a Mesa para o biênio 2015-2017. Fruto de consenso dos deputados, foi apresentada chapa única, elegendo como presidente da Casa o deputado Adalclever Lopes (PMDB). Pela primeira vez na história, a Mesa da ALMG foi eleita pelo voto aberto, registrado no painel eletrônico. Todos os deputados votaram sim para os sete cargos, excetuando-se os deputados que presidiram a reunião – Hely Tarqüínio (PV) e Bonifácio Mourão (PSDB), os mais velhos entre os parlamentares.

 

Confira a nova Mesa da ALMG

Presidente – Adalclever Lopes (PMDB)

1º-vice-presidente – Hely Tarqüínio (PV)

2º-vice-presidente – Lafayette de Andrada (PSDB)

3º-vice-presidente – Braulio Braz (PTB)

1º-secretário – Ulysses Gomes (PT)

2º-secretário – Alencar da Silveira Jr. (PDT)

3º-secretário – Doutor Wilson Batista (PSD)

 

Com informações da ALMG

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *