O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, participou na tarde desta quarta-feira (18/11), da instalação da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe Rio Doce). A comissão reúne 10 deputados estaduais de Minas e 11 do Espírito Santo e tem como objetivo integrar informações e dar maior agilidade na busca de soluções de danos sociais e ambientais após o rompimento de barragem da Samarco em Mariana (Região Central de Minas).

 

Durante a reunião, realizada no Salão Nobre da ALMG, foram eleitos presidente e vice-presidente da comissão para o biênio 2015-2016 a deputada Celise Laviola (PMDB), de Minas, e o deputado Da Vitória, do Espírito Santo, respectivamente. Para coordenar a Cipe por Minas foi eleita a deputada Rosângela Reis (Pros) e, pelo Espírito Santo, o deputado Guerrino Zanon.

 

Após a eleição, parlamentares e convidados falaram em audiência pública. Promotores de Justiça ressaltaram a importância da Cipe Rio Doce e prestaram esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo Ministério Público desde o rompimento da barragem em Mariana.

Eduardo Generoso também destacou que a Defensoria Pública tem atuado na cidade por meio de uma força-tarefa. Ainda de acordo com o presidente da ADEP-MG, “a criação da Cipe, composta por parlamentares dos dois estados, é de extrema importância na defesa daquelas populações afetadas pelo desastre de Mariana”.

 

 

 

Com informações da ALMG

Fotos: Pollyanna Maliniak/ ALMG

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *