Para celebrar o casamento de 619 casais foi preciso de um espaço digno dos grandes eventos. Assim, o Mineirinho recebeu na sexta-feira (11/12) os casais que participaram do Casamento Comunitário realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais. A ADEP-MG foi uma das parceiras que proporcionaram a realização do sonho matrimonial e regularização da situação de muitas pessoas.

 

A cerimônia contou com tapete vermelho, decoração, convidados e muitas noivas vestidas de branco carregando o tradicional buquê. Emoção para centenas de casais que viram no casamento coletivo a oportunidade de oficializar união civil de forma gratuita, uma vez que não precisaram pagar as taxas cartorárias que podem chegar até R$ 500,00.

 

“O casamento comunitário se torna uma ação com amplo alcance à cidadania, realizando sonhos e trazendo dignidade aos casais que não tinham condições de pagar as taxas necessárias da cerimônia. É uma ação que a ADEP-MG sempre apoiou para benefício dos assistidos e divulgação dos trabalhos da Defensoria Pública”, disse o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso. O vice-presidente da entidade, Heitor Teixeira Lanzellotti Baldez, também esteve presente na celebração representando a ANADEP.

 

Além da ADEP-MG, o casamento comunitário contou com o apoio do Poder Judiciário, Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, Governo do Estado de Minas Gerais, Recivil (Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais), Oficiais das Serventias do Registro Civil do Município de Belo Horizonte, Buffet Catharina, Sincor-MG, Sicoob Jus-MP, Copasa, polícia Militar de Minas Gerais, dupla César Menotti e Fabiano, Artes em Vídeo, Tauá Resort Caeté, Doce Maria Confeitaria, Roteiro Turismo, Revista Encontro Noivas e Rosália Nazareth Joias.

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *