O diretor Jurídico e de Defesa das Prerrogativas da ADEP-MG, Guilherme Rocha de Freitas, representou a associação mineira na assembleia geral extraordinária (AGE) realizada pela ANADEP nesta terça-feira (9/6), em sua sede, em Brasília.  À tarde, no Congresso Nacional, deu sequência ao trabalho legislativo em busca do apoio dos parlamentares mineiros  à derrubada do veto presidencial ao PLP 114/2011.  

Durante a reunião da ANADEP, foi apresentado um balanço da Campanha Nacional 2015. Em seguida, tratou-se da organização do XII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que este ano acontecerá em Curitiba, capital do Paraná, no período de 4 a 7 de novembro. Também foram discutidas durante o encontro questões de cunho jurídico e legislativo.

 
Ao final da AGE os representantes dos defensores públicos de diferentes regiões do país seguiram para o Congresso Nacional, dando continuidade à  coleta de assinaturas em requerimento que postula a análise  do veto ao PLP 114, que inclui a Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com isto, a ADEP-MG praticamente conclui o trabalho junto à bancada mineira, composta por 53 parlamentares.  

 

 

Ascom ADEP-MG – Foto ANADEP
 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *