Cerca de 300 pessoas participaram da palestra “Superendividamento: aspectos jurídicos”, realizado pela Defensoria Pública de Ponte Nova e apoiada pela ADEP–MG.  Proferida pela presidente do Fórum dos Procons mineiros, Tainah Moreira Marrazzo da Costa, o evento contou com a presença de autoridades locais, estudantes de direito e defensores públicos da Regional Ponte Nova da ADEP-MG.  

 

“Uma associação de classe realmente forte, autônoma, independente e que, efetivamente, levante a bandeira de defesa dos seus associados junto à Administração Superior, é o que esperamos e acreditamos ser o caminho para mais conquistas duradouras. Tais melhorias serão revertidas em prol dos nossos assistidos”, salientou a defensora pública de Ponte Nova, Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel em seu  discurso na abertura do evento.

 

Para a coordenadora regional da ADEP-MG, Fernanda De Sousa Saraiva Possato, a palestra e o encontro serviram para estreitar laços entre os defensores. “Foi um momento muito satisfatório onde reunimos os defensores da regional, de Belo Horizonte e da diretoria da ADEP-MG, o que proporcionou uma troca de experiência e até mesmo uma maior aproximação entre nós defensores”.

 

O presidente da ADEP, Eduardo Generoso, mostrou-se satisfeito com o evento. “O Encontro Regional congregou os colegas e permitiu a troca de ideias. A regional Ponte Nova está de parabéns, 100% filiada”.

 

Após a palestra, os defensores participaram de uma confraternização.

 

Prestigiaram a palestra a coordenadora regional da ADEP-MG, Fernanda de Sousa Saraiva Possato, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, o diretor jurídico e de defesa das prerrogativas, Guilherme Rocha de Freitas, o membro do conselho consultivo da associação, Glauco Rodrigues de Paula, o defensor público de Belo Horizonte, Thiago Dutra Vaz de Souza, e os defensores públicos Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel e Kacyla Maria de Castro (Ponte Nova);  Nilza Martins Pataro Machado (Abre Campo); Glauco Rodrigues de Paula, Horácio Vanderlei Tostes e Vincenza Calcara Magalhães (Viçosa).

 

Clique aqui e confira o discurso completo da defensora pública Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *