Defensores públicos associados que queiram ter o nome indicado pela ADEP-MG para sorteio a ser realizado pela ANADEP para o  Programa de Intercâmbio oferecido pelo  Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM),  tem até as 17 horas desta sexta-feira  (24/4)  para se inscreverem enviando email para alessandra@adepmg.org.br

 

A ADEP-MG encaminhará os nomes dos interessados à ANADEP.  A Associação nacional por sua vez, realizará o sorteio público dos candidatos  em sua sede, na segunda-feira (27/4), às 16h.  Já o  BLODEPM selecionará o candidato final, por meio de análise curricular até o dia 30 de abril.

 

Após escolhido, o candidato tem até o dia 30 de abril para confirmar sua inscrição junto ao BLODEPM. As outras informações a serem confirmadas são: 

 

Comprovação de seguro de saúde durante o tempo de estadia na Argentina;
Comprovação da compra de passagem aérea ou terrestre;
Dispor de uma quantidade de U$S 50,00 (Cinquenta Dólares Americanos) por dia de permanência;
Aderir aos termos do programa de intercâmbio e suas regras.    

 

O programa  

 

O Programa de Intercâmbio terá como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos. A ideia é contribuir para o desenvolvimento de assistência jurídica de serviço público para as pessoas em situação de vulnerabilidade e fortalecer os laços entre as Defensorias da região e contribuir para a integração da categoria. 

 

As aulas serão oferecidas em dois módulos, com início prévisto para o dia 1º de junho. O intercâmbio é promovido pelo escritório da Defensoria Pública (DGN), a Associação dos Magistrados e Funcionários da Justiça Nacional (AMFJN), Associação Defensores Públicos da Argentina (ADEPRA) e o Bloco. 

 

Durante 15 dias, dois participantes selecionados de cada país terão a oportunidade de conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da Argentina. No final do período, cada defensor terá que apresentar um relatório detalhado de suas atividades, suas impressões pessoais e conclusão. Os organizadores vão apresentar um relatório final para os países de origem e do Conselho de Defensores Públicos bloco do MERCOSUL.

As despesas com passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação são de responsabilidade do candidato.
 
 

Ascom ADEP-MG Com ANADEP

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *