18/11/2016.Credito:Leandro Couri/Refinaria.Brasil.MG.Belo Horizonte. III Congresso Estadual da Defensoria Publica de Minas Gerais, promovido pela ADEP, Associacao dos Defensores Publicos do estado.
Compuseram a mesa de honra: Representando o Conselho Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais, Fernando Campelo Martelleto; o homenageado, Joaquim Neto; a homenageada, deputada Rosângela Reis; o presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso; a defensora pública-geral, Christiane Procópio Malard; o vice-presidente da ADEP-MG e diretor de Articulação Social da ANADEP, Heitor Baldez; o corregedor-geral da Defensoria Pública de Minas Gerais, Ricardo Sales Cordeiro

 

Em solenidade realizada no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais, nesta sexta-feira (18/11), durante o III Congresso Estadual dos Defensores Públicos, a  Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) homenageou a deputada estadual Rosângela de Oliveira Campos Reis e o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), defensor público do estado do Maranhão, Joaquim Gonzaga de Araújo Neto.

Rosângela Reis recebeu a comenda por sua presença permanente na defesa da Defensoria Pública e dos defensores públicos desde o início de seu primeiro mandato parlamentar (2007-2011), quando se posicionou a favor da categoria, em greve por melhores condições de trabalho e valorização da carreira.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada apresentou proposta de criação da Frente Parlamentar de apoio a Defensoria Pública, que vem presidindo desde a sua instalação, em 2009. A parlamentar também se destaca nas atividades institucionais e no acompanhamento dos projetos de lei de fortalecimento da Defensoria Pública e de valorização dos defensores públicos.

MEDALHA DE MÉRITO- Pela primeira vez, desde a sua criação estatutária, a Medalha de Mérito Profissional  que homenageia membros da carreira por relevantes serviços prestados a toda a classe dos defensores públicos, é entregue pela ADEP-MG.

 Joaquim Neto  recebeu a distinção por sua incansável atuação em Brasília perante o Congresso Nacional, bem como nas ações de interesse da classe no Supremo Tribunal Federal (STF). Presença frequente em Minas Gerais durante seu mandato, Joaquim teve atuação decisiva para a interposição da ADPF 384 perante o STF, na defesa da autonomia da Defensoria Pública de Minas, o que vem garantindo o pagamento do subsidio dos defensores mineiros no 1° dia útil do mês.

Ascom ADEP-MG – Foto Refinaria da Imagem/Leandro Couri

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *