A Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) reuniu-se no final da tarde desta segunda-feira (27/4) com defensores públicos das Defensorias Públicas Especializadas de Direitos Humanos, da Saúde e da Infância e Juventude,  para discutir  a programação da Campanha  Nacional que focaliza, em 2015, as defesas coletivas. 

 

A ANADEP, em parceria com as Associações Estaduais de Defensores Públicos, tem aproveitado, desde 2008,  o dia Nacional da Defensoria Pública – 19 de maio – para aproximar-se ainda mais da sociedade, sensibilizando a população e as autoridades sobre a necessidade de se fazer cumprir o que prevê o artigo 5º, inciso LXXIV da Constituição. O dispositivo assegura que todo indivíduo, brasileiro ou estrangeiro, tem o direito fundamental de acesso à Justiça, mesmo que esteja sem condições financeiras para pagar advogado particular.

 

A exemplo dos anos anteriores, a ADEP-MG realizará, no dia  19 de maio ( terça-feira),  em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, uma programação especial  com atendimento externo.

 

 

Ascom  ADEP-MG

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *