A diretoria da ADEP-MG prestigiou a inauguração da nova sede da Defensoria Pública na Comarca de Contagem, nesta segunda-feira (30/3). Estiveram presentes o presidente Eduardo Cyrino Generoso, o vice presidente, Heitor Teixeira Lanzelloti Baldez e o diretor de Assuntos Institucionais e Parlamentares, Flávio Aurélio Wandeck Filho.  

 

Durante a solenidade, Eduardo Generoso  parabenizou a Administração Superior  pela conquista das novas instalações que, destacou, garantem aos colegas defensores públicos melhores condições de trabalho e, consequentemente, maior qualidade nos serviços prestados ao cidadão carente.

 

 “Os defensores lutam, há muito tempo, por várias questões e, melhores condições de trabalho, sempre figuraram em nossa pauta diária de reivindicações. Um ambiente digno, onde o cidadão carente possa ser atendido com tranquilidade e em que o defensor público tenha condições necessárias para exercer suas funções é um dos objetivos que nos norteia”, destacou  o presidente da ADEP-MG.

 

Generoso disse ainda que “temos uma dívida histórica com Contagem, onde a Defensoria já atuou em algumas áreas e depois encerrou as  atividades”.  Prosseguindo, o presidente da ADEP-MG  defendeu o provimento das vagas da comarca. “É de suma importância que sejam fortalecidas as comarcas onde já estamos presentes e consequentemente, que sejam providas todas as vagas da área de Família e Fazenda Pública de Contagem.  Não é razoável que não haja atuação da Defensoria Pública na área de Família, em uma das maiores  comarcas do estado”.

 

Atualmente 15 defensores públicos atuam na comarca de Contagem.

 

 

Da esquerda para a direita: Dalton Cunha Melo Junior; Gleice Kelly de Carvalho; Heitor

Baldez; Henrique Vilaça Belo; Eduardo Cavalieri; DPG Christiane Procópio; Romana

Costa Luiz de Almeida; Marco Túlio Frutuoso Xavier; Diana Fernandes de Moura; Sílvia

Leonel Ferreira; Eduardo Generoso; Sarah de Freitas Campolina  

 

Heitor Baldez; Eduardo Cavalieri; deputada Marília Campos; Eduardo Generoso; Flavio Wandeck

 

Novas instalações da Defensoria Pública – Sala de atendimento

 

 

 

Ascom ADEP-MG

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *