Com objetivo de compreender o funcionamento das Defensorias Públicas no país e subsidiar as reformas judiciárias em curso, sobretudo quanto ao fortalecimento do acesso à justiça, a ADEP-MG convida os defensores públicos a participarem do IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil. Para participar basta acessar o formulário disponibilizado pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ) e preencher os dados. Clique aqui e participe.

 

O IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, ainda em fase de preparação, é coordenado pela SRJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Agência Brasileira de Cooperação.

 

O Diagnóstico tem como objetivo compreender o funcionamento das Defensorias Públicas no país e subsidiar as reformas judiciárias em curso, sobretudo quanto ao fortalecimento do acesso à justiça.

 

A pesquisa pretende promover um raio-x da Instituição e o perfil sócio-econômico dos defensores. O documento ainda foca na estrutura e atividades da Defensoria (número de membros, áreas de atuação, remuneração, entre outros).

Pesquisa: O formulário eletrônico disponibilizado pela SRJ permite que os defensores possam responder acerca da sua realidade local. As informações fornecidas serão tratadas com sigilo e as respostas não serão ligadas ao nome do participante. Caso não consiga terminar o preenchimento de uma só vez, é possível retornar do ponto em que parou e finalizá-lo posteriormente.

 

Clique aqui e acesse a pesquisa.

 

Com informações da ANADEP

 

 
 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *