Um encontro para mobilizar e sensibilizar o preso sobre a importância do estudo e a preparação para o ensino superior.  Com esse intuito, o Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade reuniu no sábado (22/02), na Casa do Albergado Presidente João Pessoa, em Belo Horizonte, apoiadores e reeducandos para discutir e incentivar a criação de curso pré-vestibular dentro do sistema prisional mineiro.  A ADEP-MG está entre os apoiadores da iniciativa.

 

Contando também com o apoio da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, Educafro e da Associação Mineira de Educação Continuada (Asmec), o projeto prevê a criação de um curso pré-vestibular para que os presos possam se preparar para concorrerem a vagas no ensino superior. A ideia inicial é que seja montado cursos nas unidades da Casa de Albergado Presidente João Pessoa e no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, e em sequencia ampliar para outras unidades prisionais.

 

Segundo Gregório Andrade, membro do Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade, a iniciativa visa qualificar o reeducando para seu regresso ao convívio da sociedade. “A pessoa em cumprimento de sentença precisa se capacitar para voltar para mercado de trabalho e para sociedade”, avalia Gregório Andrade.

Para realização do projeto o Grupo busca apoiadores e professores voluntários. Maiores informações podem ser obtidas no Grupo De Amigos e Familiares De Pessoas em Privação de Liberdade, pelo telefone (31) 2374-0337.

 

Ascom/ADEPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *