A ADEP-MG participou nesta terça-feira (31/3), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, da solenidade de posse da nova diretoria da ANADEP.
 
 
O defensor público do Maranhão, Joaquim Neto, foi empossado como presidente da ANADEP, juntamente com os três vice-presidentes: Marta Beatriz Zanchi (Institucional), Arilson Malaquias (Jurídico-Legislativo) e Thaisa Oliveira (Administrativo) e os demais integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2015/2017.
 
 
O vice-presidente da ADEP-MG, Heitor Teixeira Lanzellotti Baldez, tomou posse no cargo de diretor de Articulação Social.
 
 
Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, presidentes de Associações Estaduais, ex-presidentes da ANADEP, defensores públicos de diversas regiões e representantes da sociedade civil prestigiaram o evento.
 
 
Em seu discurso, Joaquim Neto prometeu lutar por uma Defensoria Pública forte, estruturada e presente em todas as unidades jurisdicionais do país.  O presidente da ANADEP disse também que um de seus principais compromissos é  trabalhar para garantir a inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal. Outra meta, segundo ele, é buscar mecanismos para cumprir com a normativa constitucional que impõe um defensor público em cada comarca no prazo de oito anos.
 
 
Estiveram presentes no evento o secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flavio Caetano; deputados e autores da PEC Defensoria para Todos, Mauro Benevides (PMDB/CE) e Alessandro Molon (RJ); o presidente do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil, Alderon Pereira da Costa, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Paraguai, Analia Yinde, o assessor institucional da Defensoria Pública Geral de Minas Gerais, Nikolas Stefany Macedo Katopodis – que representou a Defensora Pública Geral Christiane Neves Procópio Malard, entre outras autoridades.
 
 
 
 
 
 
Vice presidente da ADEP-MG Heitor Teixeira Lancelotti Baldez assume a diretoria de
Articulacao Social   
 
 
 
Heitor Baldez, o novo presidente da ANADEP Joaquim Neto, Patricia Ketermann e
Eduardo Generoso   
 
Heitor Baldez, Eduardo Generoso, Nikolas Stefany Macedo Katopodis 
 
 
 
 
 
 
Ascom ADEP-MG  (Fotos Edilma Dias/Ascom ADEP-MG)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *