A tragédia ocorrida em Mariana, onde duas barragens da Samarco/ Vale romperam alagando o distrito de Bento Rodrigues, deixando mortos, desaparecidos, desabrigados e um rastro de destruição, mobilizou a ADEP-MG em busca de solidariedade com os atingidos e com a atuação da Defensoria Pública. O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, acompanhou nesta terça-feira (10/11) um grupo de defensores públicos que visitou os atingidos pelo desastre.

 

A Defensoria Pública está ouvindo as pessoas afetadas pela tragédia e fornecendo orientações que visem diminuir os impactos já sofridos com o rompimento das barragens. Os defensores públicos estão cadastrando as famílias e estudando as medidas a serem tomadas que visem, por meio de um plano de negociação, garantir os direitos dos moradores da localidade.

 

Estiveram presentes em Mariana o presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, os defensores públicos Aylton Rodrigues Magalhaes e Júnia Roman Carvalho, atuantes na Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, o defensor público Daniel Teixeira Dantas e a chefe de gabinete interina, Luciana Leão Lara.

 

Nesta quarta-feira (11/11) outro grupo de defensores públicos continuou o trabalho em Mariana.

 

 

Foto: Valquiria Lopes/EM/D.A PRESS

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *