Estão abertas as inscrições para os defensores públicos associados que queiram ter o nome indicado pela ADEP-MG para a seleção do Programa de Intercâmbio do Paraguai promovido pela Defensoria Pública daquele país, em parceria com a Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF). Para participar, os associados devem enviar email para alessandra@adepmg.org.br até às 16 horas da próxima quinta-feira (16/04), observando os requisitos do programa. A ADEP-MG  ira selecionar dois defensores públicos associados e  encaminhará a ANADEP.

 

Sorteio ANADEP

 

Após receber as indicações das associações estaduais, a ANADEP sorteará dois defensores públicos para participar do estágio.  O sorteio da ANADEP acontecerá na sede da entidade no dia 17 de abril, às 16h, entre os indicados.

 

Os dois defensores sorteados pela entidade nacional serão indicados à AIDEF, que selecionará o candidato final, através de análise curricular. A AIDEF informará o candidato selecionado até o dia 23 de abril.

 

Após escolhido, o candidato terá até o dia 10 de maio para confirmar sua inscrição junto à AIDEF.

 

Programa

 

O Programa de Intercâmbio do Paraguai  acontece entre os dias 24 e 31 de maio e tem como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos. Entre as principais atividades que serão oferecidas estão: visitas à Tribunais e demais órgãos do sistema de Justiça. Ao final do programa os organizadores divulgarão os resultados do estágio por meio de relatórios elaborados pelos participantes. A ideia é também discutir o Plano Estratégico 2014/2016 da Associação Interamericana.

 

Poderão participar profissionais das áreas de Direito Civil, da Infância e Juventude, do Trabalho e Criminal. As despesas com passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação são de responsabilidade do candidato.

 

Requisitos para confirmação da inscrição:

 

I. Comprovação de seguro de saúde durante o tempo de estadia no Paraguai;

II. Comprovação da compra de passagem aérea ou terrestre;

III. Dispor de uma quantidade de U$S 50,00 (Cinquenta Dólares Americanos) por dia de permanência;

IV. Aderir aos termos do programa de intercâmbio e suas regras.

 

Para saber mais detalhes clique nos anexos abaixo:

 

>> Clique aqui e leia o edital de participação;

 

 

>> Clique aqui e leia sobre as especificações do programa

 

 

Com informações da ANADEP

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *