O projeto “Voz de Luta”, websérie produzida pela ADEP-MG, é um dos finalistas do XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022 na categoria audiovisual. Concorrem com a ADEP-MG trabalhos produzidos pela Superior Tribunal de Justiça e Tribunal de Justiça de Roraima. A premiação será realizada durante o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (CONBRASCOM) que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de agosto no Rio de Janeiro.

 

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização não governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, tribunais de contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.

 

Em 2021 a ADEP-MG conquistou o Grande Prêmio de Comunicação e Justiça, a maior honraria oferecida pelo FNCJ, com o documentário “Recomeço Brumadinho. A Associação também já foi premiada nos anos de 2019 e 2020 com a reportagem “Recomeços que não podem esperar” (1º lugar categoria Reportagem) e com a “Revista da ADEP-MG” (2º e 3º lugares).

 

Voz de Luta

 

Em 2021 a ADEP-MG apresentou a websérie “Voz de Luta”, composta nove vídeos lançados semanalmente e que trazem histórias e depoimentos de defensoras, defensores, servidoras e servidores negros e negras da Defensoria Pública de Minas Gerais.

 

A ação faz parte da campanha “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial”, realizada pela ANADEP e que tem o apoio da ADEP-MG.

 

Confira os vídeos da websérie “Voz de Luta” no hotsite www.adepmg.org.br/vozdeluta ou no canal do YouTube da ADEP-MG.

Recommended Posts