O ajuizamento de uma ação coletiva de usucapião, que permite o registro e a urbanização, da Vila Acaba Mundo, foi tema do programa Chamada Geral da Radio Itatiaia, nesta quarta feira (06/09). A defensora pública Cleide Nepomuceno, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), participou do programa e conversou sobre da decisão judicial.

O programa ainda contou com a participação do presidente da associação de moradores da Vila Acaba Mundo, Laerte Gonçalves e da professora da faculdade de Direito da UFMG e membro do Programa de Pesquisa e Extensão Pólos de Cidadania da UFMG, Maria Fernanda Salcedo Repôles.

Durante o programa a defensora Cleide Nepomuceno, juntamente com a professora Maria Fernanda, falaram sobre as ações que a Defensoria Pública e o Pólos de Cidadania realizaram na Vila Acaba Mundo.

O presidente Laerte Gonçalves falou sobre a importância que a Defensoria teve para a Vila e afirmou que, sem a ajuda dos defensores e do Pólos, o ajuizamento da ação provavelmente não teria acontecido e o local ainda seria considerado pelos moradores dos bairros vizinhos como uma invasão.

Ouça o programa completo:

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *