Mais uma tarde cheia de atividades voltadas para as associadas e os associados inativos. Na tarde desta terça-feira (03/10) foi realizada mais uma edição do projeto “Sempre na Ativa”. O evento, realizado na sede da ADEP-MG, trouxe dicas de viagem, informações sobre o cultivo de orquídeas e declamação de poesias.

Trazendo um roteiro do Vale do Café, com passeios e atrações no município de Vassouras, no Rio de Janeiro, Fabíola Taranto, da Taranto Viagens, apresentou as fazendas centenárias da região. Com diversas opções e atrativos, a participação da agência de viagens foi o início da construção de passeios destinado às associadas e associados inativos, além de familiares.

Em seguida, foi ministrada a palestra “Cultivo de Orquídeas”, proferida pelo defensor público aposentado, Bruno Lombardi, e por Dircinéia Menezes Fulgêncio. Orquidófila, Dircinéia Fulgêncio explicou sobre os tipos de orquídeas, os cuidados com a incidência de luz, a quantidade de água, ambientes propícios para o cultivo, adubagem e o combate de pragas.

Aproveitando o evento, Bruno Lombardi homenageou, de forma póstuma, a irmã da palestrante. Segundo o defensor, Dulcineia Menezes Fulgêncio, quanto servidora da Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), foi uma das responsáveis pela informatização da Defensoria Pública na década dos anos de 1990.

Ao fim do evento, associadas e associados realizaram um sarau de poesia, declamando textos que falavam sobre envelhecimento e sobre o sentido da vida.

Recommended Posts