Defensoras e defensores públicos da segunda turma do 8º concurso da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) estiveram na tarde desta quarta-feira (10/03) na sede da ADEP-MG para conhecer o trabalho da entidade de classe. Os 21 novos defensores e defensoras públicas tornaram-se associados à ADEP-MG, mantendo o índice de associativismo de 100% do 8º concurso da carreira.

Recepcionados pelo presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, e pela diretora de eventos, Eliane Medeiros, os novos defensores conheceram as diversas atividades que a Associação promove para valorização da classe. O diretor cultural, Bruno Barcala, falou aos presentes sobre os convênios da entidade e as tratativas da Associação para viabilizar um plano de saúde a seus associados e associadas.

Representando a Jusprev, a consultora previdenciária Carolina Dutra, acompanhada do defensor público associado e membro do Conselho Deliberativo da Instituição de previdência complementar, Sérgio Augusto Riani, apresentaram a Jusprev, fundada em 2007 para a administração e a execução de planos de benefícios de natureza previdenciária e sem fins lucrativos.

Em sequência, o presidente do Sicoob Jus-MP, Amando Prates, acompanhado da gerente Larissa Silveira Raposo, falaram sobre a atuação da cooperativa de crédito e os benefícios em se ter um relacionamento mais próximo da Instituição e seus associados.

Por fim, o advogado Luis Carlos Abritta, sócio da Abritta Advocacia, escritório que atende a ADEP-MG, falou sobre as demandas mais comuns das associadas e dos associados, além de destacar a importância do serviço de assistência jurídica que a Associação oferece a seus associados.

A presença das novas defensoras e dos novos defensores na entidade de classe faz parte do 7º Curso de Formação Inicial promovido pela DPMG por meio de sua Escola Superior (Esdep MG).

Clique aqui e confira todas as fotos

 

 

Recommended Posts