O Conselho Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais realizou na tarde desta segunda-feira (23/05), no auditório da Instituição, a sessão solene de entrada de exercício da nova defensora pública-geral, Raquel da Costa Dias.

 

A sessão também marcou a despedida do ex-defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, que ao longo de sua fala agradeceu a todos os componentes que trabalharam com ele durante sua administração.

Em seu pronunciamento, o presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, ressaltou a importância da gestão conduzida pelo ex-defensor público-geral, Gério Patricinio Soares, destacando o perfil de dinâmico e imprescindível para a Defensoria Pública.

 

Dirigindo-se à nova defensora pública-geral, Raquel da Costa Dias, desejou sucesso nesta nova etapa, tecendo algumas recomendações. “A recomendação é que seja serena, prudente, paciente na tomada de decisões, porque nenhuma decisão tomada no calor do acontecimento é a melhor decisão, mas como boa mãe que é, saberá conduzir sua filha, a Defensoria Pública, embalada em seus braços e leva-la adiante com muito amor, carinho e cuidado dessa família que somos, que é a Defensoria Pública. E para isso, a senhora conte muito com a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos”, disse Martelleto.

 

Ao uso da palavra, a defensora pública-geral, Raquel da Costa Dias, destacou os avanços que a Defensoria Pública obteve nos últimos anos, mas frisou que ainda há muito o que se fazer de forma profissional. “Se eu pudesse deixar a marca da minha gestão, seria a da impessoalidade, do profissionalismo e do compromisso com resultados. É isso que pretendo e o planejamento estratégico é o caminho profissional para alcançar esses objetivos”, destacou a defensora pública-geral. Ainda em sua fala, Raquel da Costa Dias apresentou a sua nova equipe de trabalho na Administração Superior.

 

Após a sessão solene, a ADEP-MG ofereceu coquetel no Hotel Ramada para celebrar a nova administração superior da DPMG que se inicia.

 

 

Recommended Posts