Foi ao ar no último sábado (21/01) o programa “Entrevista Coletiva”, da TV Band Minas, que contou com a participação do presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, entre outros convidados, que debateram sobre os atentados ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023 as sedes dos três poderes em Brasília e os desdobramentos de todo processo legal, além da atuação da Defensoria Pública.

 

“Como nós estamos numa democracia e estamos defendendo a permanência do estado democrático de direito, nós temos que também nos lembrar que para que se puna aqueles que participaram daqueles atos, nós também devemos respeitar o chamado ‘devido processo legal, respeitar as garantias fundamentais que são um direito conquistado por todos os cidadãos e cidadãs. E a Defensoria Pública é a instituição pública que tem por missão constitucional garantir o respeito à dignidade da pessoa humana, velar pelo estado democrático de direito e, dentro disso, efetuar a defesa de todas as pessoas que estão às voltas com um processo criminal, e a Defensoria atua em muitas outras áreas, não só nessa, mas nesse episódio, especificamente, é o que tem demandado, conferindo esse estado de direito e de legalidade para que se possa responsabilizar a todos que praticaram atos em desacordo com a lei, que praticaram crimes, mas que sejam punidos e responsabilizados na exata medida de suas responsabilidades” afirmou Martelleto.

 

Confira a participação completa:

The provided API key has an IP address restriction. The originating IP address of the call (2001:19f0:b800:12ef:5400:4ff:fec9:6b93) violates this restriction.

Recommended Posts