A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) se reuniu com representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para apresentar o credenciamento da ANADEP como entidade da sociedade civil integrante da Missão de Observação Eleitoral no 1º turno das eleições municipais.
Na oportunidade estiveram presentes a presidenta da ADEP-MG, Marolinta Dutra, o vice-presidente Rômulo Luís Veloso de Carvalho, o presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, e o defensor público associado Marcos Lourenço Capanema de Almeida, além da equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral.
Na ocasião foram discutidas medidas para cumprimento com êxito da missão de observadores eleitorais em todo o Estado. A ação faz parte de uma parceria entre a ANADEP e as Associações estaduais e do Distrito Federal com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do processo eleitoral em todo o Brasil. Ao todo, serão 60 defensoras e defensores públicos atuando em 32 municípios de 19 Estados.