Em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (27/11) na sede da DPMG, tomaram posse no Conselho Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais os membros eleitos para o mandato do biênio 2017/2019. Estreiam como conselheiros eleitos os defensores Heitor Teixeira Lanzelotti Baldez, Felipe Augusto Cardoso Soledade, Fernanda de Souza Saraiva, e Richarles Caetano Rios. Marco Tulio Frutuoso Xavier e Galeno Gomes Siqueira, respectivamente os dois mais votados, foram reconduzidos ao cargo. A cerimônia foi acompanhada por diretores da ADEP-MG.

Presidida pelo defensor público-geral em exercício, Wagner Ramalho, a sessão de transmissão de posse começou com discursos dos conselheiros que deixam o órgão da Administração. O defensor Fernando Martelleto relembrou os quatro anos como integrante do Conselho e destacou o crescimento tanto pessoal quanto da instituição durante o período em que compôs o órgão. “Experimentei sentimentos que me deixaram uma pessoa melhor, e um em especial, é o sentimento da compaixão, de me solidarizar com as dores do outro”, disse o defensor. Por sua vez, o defensor Fernando Orlan também destacou o trabalho realizado durantes os anos de permanência e solicitou que o Conselho continue olhando pelos defensores públicos lotados no interior do estado.

Após os discursos, os novos conselheiros tomaram lugar na mesa do Conselho e realizaram o juramento solene. Em seguida, foi lido o termo de posse e assinado pelos novos membros do conselho. Ao uso da fala, os novos componentes do órgão agradeceram os votos recebidos e prometeram muito trabalho durante os próximos dois anos.

 

Confira as fotos

 

 

Posse Conselho Superior biênio 2017/19

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *