A última etapa do concurso para Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais teve início hoje, marcando o começo das provas finais que se estenderão pelas próximas duas semanas, com avaliações realizadas em dois turnos (manhã e tarde).
Nesta segunda-feira (26), a presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Marolinta Dutra, acompanhada da diretora-secretária Lígia Olímpio, do diretor jurídico e de Defesa das Prerrogativas, João Victor Santos, e do diretor de Inativos e Pensionistas, Varlen Vidal, estiveram presentes para desejar sucesso aos candidatos que chegaram a esta fase crucial.
“Este é um momento de grande importância para todos os candidatos e candidatas que superaram as etapas anteriores. Desejamos que enfrentem essa semana com calma e tranquilidade, e que tudo transcorra da melhor forma possível durante este processo final,” ressaltou Marolinta Dutra.
Os candidatos que participam desta etapa foram aprovados nas fases anteriores, que incluíram uma prova objetiva seletiva e uma prova escrita. O concurso público para Defensor Público de Classe Inicial da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG), lançado no final de 2023, oferece, inicialmente, 30 vagas.
Essas vagas estão distribuídas entre 21 para ampla concorrência e 6 reservadas para candidatos negros.
Até o momento, não há informações sobre a data das nomeações dos aprovados.
Fotos e texto: Gabriela Sales – Ascom ADEP-MG