O presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, recebeu na noite desta segunda-feira (25/10), em cerimônia realizada no Fórum Lafayette, a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. A homenagem é concedida pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais a pessoas que prestaram relevantes serviços à instituição e à Justiça de Primeira Instância em Minas Gerais. A medalha é entregue anualmente desde 1986.

 

O evento, com restrição de público devido à pandemia, contou com a presença dos familiares do homenageado, sendo a esposa Marina Alló e o filho e defensor público associado João Otávio Santiago Martelleto, além da a vice-presidente da ADEP-MG, Eliane Medeiros, o corregedor-geral da DPMG, Galeno Gomes, e a coordenadora do Atendimento da Capital, defensora pública Sílvia Leonel Ferreira.

 

Juntamente com Fernando Martelleto, foram condecorados na mesma categoria, o presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant; o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor; o primeiro vice-presidente da mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antônio Carlos Arantes, entre outros.

Recommended Posts