A ADEP-MG participou da V Competição Brasileira de Direito e Processo Penal, promovida pelo Instituto de Ciências Penais (ICP), neste fim de semana. O evento busca desenvolver habilidades de oratória, argumentação e raciocínio jurídico, contribuindo para a formação de profissionais ainda mais capacitados.

Representando a ADEP-MG, estiveram presentes o vice-presidente Rômulo Carvalho, o diretor de Interior Bruno Fiorin e o diretor de Assuntos Institucionais e Parlamentares João Muruci. A associada Silvana Lobo e o associado Sérgio Riani também participaram da competição.

A Competição é composta pela simulação de um processo criminal fictício, no qual os participantes preparam peças processuais e defendem os interesses da acusação e da defesa. Na etapa oral, competidores simulam uma sustentação perante o Tribunal.

A final foi disputada entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com a UEL consagrada como campeã entre as 30 equipes que chegaram à fase oral.

Recommended Posts