Na última quinta-feira (23/09), o total de 80 casais participaram do 2º Casamento Comunitário e o 1º Igualitário promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em Cataguases. A cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal Max Baer Lopes emocionou noivas e noivos que esperavam uma oportunidade para oficializarem a união e, entre eles, dois casais homossexuais tiveram a chance de se declararem pela primeira vez no município.

Promovido pela DPMG, o casamento comunitário e igualitário são uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a Defensoria tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania. O objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

Participaram da cerimônia: o Defensor público geral, Gério Patrocínio Soares, que recebeu a Moção de Congratulação; a coordenadora Regional Mata II Eliana Spindola e seu esposo, o advogado Serafim Spíndola, representando a OAB; o prefeito Willian Lobo e  a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali Caetano. Os defensores de Cataguases, Bruno Jardim, Davi Campos e Wilson Hallack, também estavam presentes.

 

Fonte: Mídia Mineira

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *