Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública de Ponte Nova realizou, no dia 8, atendimento jurídico com distribuição de brindes às mulheres e cartilhas informativas sobre direitos. A ação aconteceu na Praça de Palmeiras, localizada no centro da cidade.

No dia anterior, a defensora pública e membro do Conselho Superior, Fernanda Saraiva palestrou sobre a violência contra as mulheres no salão da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a defensora, a data é considerada como símbolo de uma série de reivindicações e conquista de direitos pela mulher na sociedade, sendo extremamente necessário o debate das experiências existentes no sentido de reforçar a construção de políticas afirmativas. “É um momento para lembrarmos o quanto o quanto revolucionamos o mundo. Embora tenhamos a participação de mulheres em âmbito outrora não ocupado, está participação é pouca e fruto de grande luta” afirma.

No mesmo dia, a defensora pública Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel abordou o tema Violência Contra a Mulher e Mecanismos de Proteção. Já no dia 8, no Plenário da Câmara Municipal, falou sobre violência contra a mulher, no lançamento do Parlamento Jovem 2018.

 

A ADEP-MG apoiou a ação realizada em Ponte Nova.

Com informações da DPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *