Defensores públicos de diversos estados brasileiros participaram nos dias 15, 16 e 17 deste mês do “III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar”, na Universidade de Coimbra, em Portugal.
O evento fomentou, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.
No Congresso houve um simpósio com o tema “A Defensoria Pública e as Instituições do Sistema de Justiça: Perspectivas para a promoção dos Direitos Humanos no contexto das tecnologias disruptivas”, trazendo momentos de reflexões e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos.
Coube aos participantes do evento acadêmico justificar os novos tempos das ciências jurídicas e sociais criando, definindo, sustentando e acreditando nas sociedades que caminham na direção da superação das práticas violadoras de direitos humanos, com objetivos de produzir uma sociedade verdadeiramente justa e solidária.
FONTE: ASCOM- ANADEP/DF
No comment yet, add your voice below!