A defensora pública e coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação), Francis de Oliveira Rabelo Coutinho foi palestrante e debatedora do 44º Congresso da União Colegial de Minas Gerais (UCMG). O encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de março na Escola Estadual Governador Milton Campos e contou com a participação de mais de 300 estudantes mineiros.
O evento teve como tema central a crítica à ditadura militar e a repressão violenta aos estudantes militantes daquela época. No primeiro dia de congresso, a defensora pública compôs a mesa de abertura. No dia seguinte, Francis de Oliveira ministrou a palestra “O papel da educação como instrumento de construção de um país soberano” e coparticipou da palestra “Escolas sem mordaça e a contrarreforma do ensino médio”.
O 44º UCMG também serviu de espaço de empoderamento político e de homenagem aos 50 anos de morte do estudante Edson Luis durante a época da ditadura, e ainda homenageou vereadora carioca e militante política Marielle Franco, assassinada recentemente no Rio de Janeiro.
No comment yet, add your voice below!