A Defensoria Pública de Minas Gerais é finalista na categoria “Defensoria Pública”, da 17ª edição do Prêmio Innovare, pelo trabalho de reparação dos danos individuais decorrentes do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho. O resultado será divulgado na cerimônia de premiação que acontecerá no dia 1 de dezembro de 2020.

Desde os primeiros momentos da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro de 2019, as defensoras e os defensores públicos estiveram presentes no local atendendo e auxiliando os atingidos. De abril de 2019 até outubro de 2020, foram fechados 431 acordos e outros 238 estão em tramitação. A DPMG está perto de alcançar 5 mil atendimentos gerais desde o dia da tragédia.

O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento. A indicação da Defensoria Pública mineira ao prêmio reforça o grande trabalho feito pelas defensoras e defensores públicos em prol das vítimas de uma das maiores tragédias acontecidas no país.

Recommended Posts