O início da noite desta quinta-feira (19/09) foi reservado para comemorar os 39 anos da ADEP-MG em um happy hour na sede da entidade. Associadas e associados participaram da celebração que contou com a inauguração do quadro do defensor público Eduardo Cyrino Generoso na galeria de ex-presidentes da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

Fundada em 16 de setembro de 1980, a ADEP-MG chega a seus 39 anos como uma entidade consolidada e respeitada nacionalmente na defesa da classe e comprometida com o fortalecimento da Defensoria Pública. Essa trajetória de luta e conquistas foi exibida em um vídeo com fotos de diversos momentos que marcaram a história da Associação e de defensoras e defensores públicos mineiros. Clique aqui e confira o vídeo.  

Uma pausa no bate-papo entre os colegas para realizar a homenagem ao ex-presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso. O novo retrato que compõe a galeria dos dirigentes da entidade foi inaugurado em referência aos dois mandatos consecutivos conduzidos por Generoso entre os anos de 2015 e 2019.

Abrindo a solenidade, o presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, agradeceu a presença de todos e relatou as ações e inovações que estão sendo desenvolvidas para as comemorações dos 40 anos da Associação em 2020. Martelleto anunciou ainda os trabalhos que estão sendo colocadas em práticas ainda neste ano, como a reforma da sede da ADEP-MG, que ganhará um miniauditório e um consultório, onde haverá atendimento médico dedicado aos associados, associadas e seus dependentes.

Sobre a inauguração do retrato, Martelleto destacou a importe contribuição de Generoso com a classe e a Defensoria Pública de Minas Gerais. “Nada mais justo neste momento que estamos fazendo esta comemoração dos 39 anos da ADEP-MG, prestássemos essa homenagem ao Eduardo Generoso de inaugurar esse novo retrato”, afirmou o presidente da ADEP-MG.

Após a inauguração, Eduardo Generoso agradeceu a homenagem, lembrou os anos de lutas da entidade e relembrou nomes póstumos que compuseram a Associação e lutaram para o crescimento da ADEP-MG e da Defensoria Pública. Generoso destacou ainda a satisfação de ter estado à frente da direção da Associação “que saiu do nada e hoje está estruturada e respeitada”. “Foi uma honra representar a categoria, e foi com muito orgulho, garra, suor, lágrimas e alegrias. A história da ADEP-MG é a história de todos nós, pois 39 anos não são 39 dias”, ressaltou Generoso.

Retorno

A noite de comemoração dos 39 anos da ADEP-MG teve ainda uma grande surpresa. Fundador da ADEP-MG em 1980, o defensor público aposentado José Antônio Neves César assinou sua refiliação e volta a compor os quadros de associados da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

Conheça a história da ADEP-MG e assista o depoimento do defensor público José Antônio Neves César concedido no projeto Linha do Tempo. Acesse: www.adepmg.org.br/linhadotempo

Clique aqui e confira todas as fotos.

Recommended Posts