A defensora pública do Acre Rivana Ricarte será a próxima presidenta da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) durante o biênio 2021-2023. A eleição ocorreu durante assembleia geral ordinária, na quinta-feira (10/12), na sede da ANADEP, em Brasília. Na ocasião também foram eleitos os demais integrantes dos conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da Entidade. A votação ocorreu de 10h às 15h e foi acompanhada pela comissão eleitoral.

O associado Flávio Wandeck será o vice-presidente jurídico-legislativo e o presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, ocupará o cargo de diretor coordenador da Região Sudeste.

Também ocupam as vice-presidências a defensora pública do Distrito Federal Rita Lima (vice-presidente institucional) e o defensor público de São Paulo Augusto Barbosa (vice-presidente administrativo).

Rivana Ricarte destacou que a nova diretoria, que reúne defensoras e defensores públicos de todos as unidades da federação visa a uma construção coletiva e participativa entre as entidades associativas estaduais e demais associadas e associados. “Teremos muito trabalho nos próximos dois anos, principalmente no âmbito jurídico e legislativo. O nosso objetivo é que pautados nos valores da integração, experiência, diálogo, inovação, ação, ética e transparência que permeiam toda a diretoria, é, a partir de um olhar interseccional em nossas práticas e eventos, fortalecer a carreira e enfrentar os principais desafios que se apresentarão para a Defensoria Pública e para todas as defensoras e defensores no próximo biênio (2021/2023), através de um trabalho coeso e de permanente diálogo com as associadas e associados”.

Informações  e fotos ANADEP

Recommended Posts