O presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, participou nesta quarta-feira (05/06) da Assembleia Geral da ANADEP em Brasília. O encontro discutiu sobre as próximas estratégias no acompanhamento da reforma da Previdência (PEC 06/2019). A partir de agora, defensoras e defensores terão como meta sensibilizar parlamentares que fazem comissão especial destinada a analisar a matéria a apoiarem as sugestões de emendas propostas pela ANADEP e Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
Durante a AGE também foi apresentado um panorama dos principais projetos que têm sido acompanhados pela entidade nacional, como o extrateto (PL 6726/2016), adicional por tempo de serviço (PEC 63/2013), entre outros. Além disso, também foi objeto de discussão o Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos 2019, pautas jurídicas e a celebração dos 35 anos da ANADEP, que será realizado em julho, em Brasília.
Outro destaque foi a apresentação do balanço da campanha nacional 2019: “Em defesa delas – defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. A apresentação trouxe um resumo das atividades de planejamento, que teve apoio da comissão de direitos da mulher da ANADEP, bem como reunião com os assessores de comunicação das Associações e das Defensorias Públicas estaduais, responsáveis por traçarem as principais ações da iniciativa. O balanço destacou fotos do lançamento, no vão do MASP, em São Paulo, e fotos das atividades regionais. Outro destaque foi o retorno de mídia obtido com a campanha. A assessoria de comunicação buscou dialogar com os principais veículos de imprensa para ocupar os espaços.
Com informações da ANADEP
Fotos: ASCOM/ANADEP