O projeto “ADEP-MG na Estrada” esteve na Defensoria Pública de Barbacena nesta quarta-feira (18). Na ocasião, a diretora presidenta da ADEP-MG, Marolinta Dutra, a diretora Priscila Brito de Melo e o diretor de interior, Bruno Fiorin, foram recebidos pelas defensoras públicas associadas Delma Gomes Messias, Cássia Rejane Chiericatto e pelo defensor público Álvaro Guimarães Costa.
Durante a visita, os diretores conheceram as instalações da unidade da DPMG e conversaram sobre temas diversos de interesses das associadas e dos associados.
“Muito importante essa visita da diretoria da ADEP-MG porque estabelece um canal de comunicação direto entre a diretoria e as associadas e os associados do interior. Esse contato é fundamental para compreender as especificidades e desafios enfrentados nas diferentes regiões, permitindo que as reivindicações da Associação perante a Administração sejam mais eficazes e alinhadas às necessidades reais dos Defensores. A interação constante fortalece a identidade da classe, criando um senso de pertencimento”, disse a defensora pública associada, Delma Gomes Messias.
Em Barbacena a Defensoria Pública conta com o trabalho das defensoras Delma Gomes Messias, Cássia Rejane Chiericatto, Darcilene Consolação Neves e dos defensores Sidnei Henrique da Silva, Marco Aurélio Brazil, Álvaro Guimarães Costa e Felipe Rocha Panconi. As áreas atendidas são: Criminal, Família, Cível e Saúde.
A visita à Defensoria Pública de Barbacena faz parte do projeto “ADEP na Estrada”, que visa cumprir o compromisso de aproximação da ADEP-MG com associadas e associados lotados no interior do Estado.