Nesta quinta-feira (30/05), o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Campelo Martelleto realizou uma visita de cortesia à colega Izabella Pires Costa, em Conceição do Mato Dentro.  Após, o presidente da ADEP-MG seguiu para participar do “Casamento Comunitário”, em Guanhães.

Realizando sonhos

O “Casamento Comunitário” da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), da comarca de Guanhães foi realizado na noite desta quinta-feira (30/05). Ao todo, 19 casais oficializaram o matrimônio na Câmara Municipal de Guanhães. Entre os 200 presentes, estavam o presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, os defensores públicos lotados na comarca, parceiros e autoridades municipais.

Para a defensora pública e coordenadora local, Izabella Nogueira Lopes, a realização do casamento comunitário em Guanhães é um sonho realizado tanto para os casais quanto para a própria Instituição. “Nossa função é de realmente ser um agente de transformação social, de tornar a sociedade mais justa e o casamento comunitário é uma oportunidade de promover a regularização nada vida civil dos hipossuficientes”, relata.

Recommended Posts