O projeto “ADEP na estrada” segue a todo vapor, e o dia de ontem, 12/07, foi marcado por importantes agendas na cidade de Diamantina, que fica localizada no alto Jequitinhonha.

No início da tarde, a presidenta da ADEP-MG, Marolinta Dutra, visitou a unidade da Defensoria Pública local, onde foi recebida pelas defensoras públicas associadas Letícia Fonseca Cunha e Juliana Florindo de Carvalho.

Atualmente, a Defensoria Pública de Diamantina está sediada no Fórum da cidade, onde realiza os atendimentos. Durante o encontro, as defensoras aproveitaram a oportunidade para apresentar as dependências da nova sede que ainda passa por estruturação para o início das atividades. A unidade possui atuação nas áreas de família, sucessões, criminal, execução penal e defesa da criança e adolescente – ato infracional e conta com a atuação de duas defensoras públicas.

Seguindo com os compromissos, a presidenta Marolinta Dutra visitou a unidade prisional da cidade, acompanhada pela defensora Juliana Florindo de Carvalho, onde foram recebidas pelo diretor-geral da unidade, Gilson Fernandes Reis, e pelo subdiretor Paulo José Gonçalves.

Ao final da tarde, visando promover uma maior articulação política local, a presidenta da ADEP-MG e a defensora pública Letícia Fonseca Cunha se reuniram com o prefeito da cidade, Juscelino Brasiliano Roque, em seu gabinete. Durante o encontro, foi apresentada a nossa campanha nacional com o tema: “Defensoria Pública: Em Ação Pela Inclusão” e tratados assuntos sobre a atuação da Defensoria Pública.


Para a defensora associada, Letícia Fonseca Cunha, a visita da ADEP-MG representa um importante apoio ao trabalho das defensoras e defensores públicos do interior do estado: “As defensoras e os defensores públicos em atuação no interior precisam de atenção diferenciada, em virtude da natural dificuldade enfrentada no dia a dia, em razão da distância em relação à sede administrativa geral. O apoio da associação é essencial para minimizar esses impactos, auxiliando no estreitamento de relacionamento com as autoridades locais”, afirmou.

 

Recommended Posts