A ADEP-MG esteve presente no seminário “Violência Doméstica e Justiça Restaurativa”, realizado no auditório da Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), em Belo Horizonte.
Representando a ADEP-MG, participou do evento o diretor jurídico e de defesa das prerrogativas da entidade, Maxnei Gonzaga.
O seminário contou com a participação da desembargadora Paula Cunha e Silva, diretora da Amagis Mulheres, da desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto, superintendente da Camsiv, e da juíza Aline Damasceno Pereira de Sena, autora do livro “Violência Doméstica e Justiça Restaurativa”, lançado ao final do encontro.
A iniciativa foi promovida pela presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, Rosimere das Graças do Couto, e reuniu magistradas, operadores do direito e convidados para debater caminhos institucionais e práticas restaurativas no enfrentamento à violência doméstica.
A ADEP-MG parabeniza a AMAGIS pela realização do seminário e reforça a importância do diálogo entre as instituições do sistema de justiça na construção de respostas mais humanas e efetivas para a proteção das mulheres.



