O curso Defensoras Populares, que tem como objetivo a formação e articulação de mulheres que se destaquem como lideranças populares, foi lançado no dia 28 de agosto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep-MG) em parceria com Defensoria Especializada na Mulher Vítima de Violência (Nudem-MG), a ação formará defensoras populares para que possam solucionar demandas de suas comunidades. O vice-presidente da ADEP-MG, Flávio Wandeck, participou da mesa de trabalhos.
Esta primeira edição do projeto contou com a inscrição de 230 mulheres que têm como características o sentimento de necessidade de mudança social e interesse em multiplicar os conhecimentos adquiridos.
Iniciado no dia 29 de setembro e com previsão de término para o dia 02 de dezembro, o curso contará com aulas aos sábados e tem como temas assuntos voltados para a violência doméstica, mas não apenas do ponto de vista criminal e jurídico. A programação abrangerá ainda: violência contra mulheres negras e contra mulheres transgênero, atenção psicossocial à mulher em situação de violência, acesso à saúde e violência obstétrica, direito de família, mulheres em situação de drogadição e acesso à política.
Com informações da DPMG
No comment yet, add your voice below!