Diante da previsão de Reforma da Previdência de Minas Gerais, que deverá ser enviada pelo Governo Estadual à Assembleia Legislativa após o carnaval, entidades representativas de classe estão se reunindo para acompanhar, de forma uniforme, as propostas que serão encaminhadas pelo executivo mineiro. O presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, participou na tarde desta segunda-feira (11/02), na sede da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), da primeira reunião com diretores de diversas entidades de classe.
Denominado Fórum Mineiro de Carreiras Típicas do Estado (FOMCATE), o grupo está sendo criado com a participação da ADEP-MG, AMMP, Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (SINDIFISCO-MG) e Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG).
Estiveram presentes no encontro, além do presidente da ADEP-MG, o presidente e a 1ª vice-presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes e Larissa Rodrigues Amaral; o presidente da (APEMINAS), Ivan Cunha; o presidente do SINDIFISCO-MG, Marco Couto; e a diretora-presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Meloni.
Nesta primeira reunião foram decididos os eixos em que o grupo irá trabalhar, sendo eles: alíquotas de contribuição previdenciária; benefícios de aposentadoria e pensão; e possibilidades de migração para regimes previdenciários complementares.
Fotos: AMMP