Abertura do evento Sempre Vivas. Foto: Guilherme Bergamini/ ALMG

 

Na última sexta-feira (08/03) foram realizadas diversas celebrações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, prestigiou as comemorações realizadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que contou com o apoio da Defensoria Pública estadual e de diversos órgãos e entidades relacionados à defesa da mulher.

Logo no início da manhã, a Associação da abertura do evento Sempre Vivas – Mulheres em Luta contra a violência, organizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e entidades parceiras para celebrar este ano o Dia Internacional da Mulher. A abertura do evento reuniu parlamentares, representantes de dezenas de organizações sociais e de órgãos como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública no Salão Nobre da ALMG.

Foto: Ascom/DPMG

 

 

 

Defensora Pública Laurelle  Carvalho de Araújo. Foto: Luiz Santana/ ALMG

 

Praça Sete

À tarde, na Praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte, a ADEP-MG acompanhou a audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, promovida pela ALMG em parceria com entidades da sociedade civil. Durante o evento, a defensora pública do NUDEM, Laurelle Carvalho de Araújo, e a sub-defensora pública Luciana Leão Lara Luce, estiveram à mesa de debates e falaram sobre o trabalho da Defensoria Pública de Minas Gerais na defesa da mulher.

Ao uso da palavra, a defensora Laurelle Carvalho de Araújo destacou que a mudança no endereço do Nudem, que passa atender a partir do próximo dia 02/03/2019 na Rua Araguaria, 210, e frisou que a violência contra a mulher não é apenas a violência física, mas também a sexual, patrimonial, moral e psicológica.

 

 

 

 

 

 

Da esquerda para direita: Eduardo Generoso, presidente da ADEP-MG; Larissa Mascotte, delegada da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Outros; Luciana Leão Lara Luce, defensoroa pública-geral; Ana Paula Lamego Balbino, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; Laurelle Carvalho de Araújo, defensora pública do Nudem; Bárbara Silveira Machado Bissochi, defensora pública em Uberlándia; e o defensor público Fernando Campelo Martelleto

 

 

Com informações da ALMG

 

Recommended Posts