Mesa posta, bem arrumada, com diversas frutas, pães e café com leite. Assistidos e assistidas da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em Belo Horizonte, que estiveram na sede 1 na manhã desta terça-feira (21/05) foram recebidos com um café da manhã. O projeto Café com Assistidos, realizado anualmente em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, conta com o apoio da ADEP-MG.
Abrindo o evento, o presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, acompanhado da diretora de eventos, Eliane Aparecida de Castro Medeiros, falou aos assistidos sobre a satisfação da entidade de classe em apoiar a iniciativa que aproxima a Defensoria Pública e assistidos. “A razão de ser da nossa instituição e da nossa carreira são os assistidos e é preciso dar o melhor atendimento com qualidade e sensibilidade a todos vocês”, frisou Martelleto.
Em seguida, o servidor da Defensoria Pública, Fabrício Natalino Aguiar, convidou os presentes para uma prece em agradecimento à Instituição e aos assistidos. Posteriormente, ao uso da palavra, o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, destacou que é função da Instituição servir os assistidos da melhor forma possível. “A Defensoria só existe por causa de vocês. Queremos fazer o nosso melhor, mesmo com limitações orçamentarias e dificuldades. Mas podem ter certeza que, a cada dia, a Defensoria Pública, defensoras e defensores, servidores e servidoras da casa, estagiários e voluntários estamos aqui com um único objetivo, que é o de atendê-los”, disse o defensor público-geral.
Voluntariamente, a assistida Rita de Cássia de Oliveira, de 56 anos, de pé agradeceu, em nome de todos os assistidos, o trabalho que defensoras e defensores vêm realizando. “Nós agradecemos muito por Deus ter colocado vocês no mundo para gente, pois a gente não tem condições de pagar nada”, disse Rita de Cássia que recebeu aplausos dos presentes como forma de confirmação da sua fala.
Ao final, a coordenadora de Atendimento da Capital, defensora pública Silvia Leonel Ferreira, reforçou a disponibilidade da Instituição no atendimento dos assistidos e agradeceu a confiança dos assistidos no trabalho das defensoras e defensores. “Fizemos esse café com muito carinho e agradecemos a todos vocês que depositam a sua confiança em nosso trabalho”, disse a coordenadora.