A Defensoria Pública de Minas Gerais foi sede da 27ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG/DPE-DF-DPU), realizada nos dias 01 e 02 de agosto. O presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, prestigiou a solenidade de abertura do encontro.

Anfitrião do evento, o corregedor-geral da DPMG, Ricardo Sales Cordeiro, falou sobre o trabalho exitoso desenvolvido pela equipe mineira, citando como exemplo o manual funcional, que está “pautado na prevenção e na atuação em constantes visitas às unidades da Defensoria Pública do Estado”, relatou o corregedor-geral.

Estiveram presentes no encontro, além do corregedor-geral de Minas Gerais, a presidente do CNCG/DPE-DF-DP, Lívia Souza Bittencourt, e ainda, 19 corregedores-gerais, representantes das Defensorias Públicas do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Espírito Santo, Roraima e Defensoria Pública da União.

O vice-presidente ADEP-MG, Flávio Aurelio Wandeck Filho, e o diretor para assuntos institucionais e parlamentares, Sergio Riani, também estiveram presentes do evento.

A 27ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG/DPE-DF-DPU), contou ainda com a presença da secretária de Estado adjunta de Casa Civil e de Relações Institucionais, Mariah Brochado. Em seguida, as defensoras públicas Daniele Belletato Nesrala e Adriane da Silveira Seixas apresentaram o trabalho jurídico, vencedor do primeiro lugar no último concurso de Práticas Exitosas da Defensoria Pública, “Atuação dos defensores públicos na Infância e da Juventude Cível da Capital contra o abrigamento compulsório de bebês”.

Informações e fotos: DPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *