O presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, participou na noite de ontem (16/08), em Brasília, da cerimônia de posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, respectivamente. A sessão solene contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de profissionais da imprensa, de representantes de embaixadas e de convidados dos empossados.

Em seu discurso, o ministro Alexandre de Moraes destacou o papel da Justiça Eleitoral na garantia do exercício da democracia no Brasil e a importância do combate à desinformação para assegurar a liberdade das eleitoras e dos eleitores na manifestação da vontade nas urnas.

“Somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, disse o ministro Alexandre de Moraes.

O novo presidente do TSE conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024. A ele caberá presidir as Eleições Gerais de 2022 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito municipal. O ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.

 

 

Legenda das fotos:

Foto 01: Da esquerda para direita: juiz auxiliar do ministro Edson Fachin, Sandro Nunes Vieira; presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto; presidenta Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Andréa Maria Alves Coelho; e o assessor da presidência do Senado Federal, Izaias Faria de Abreu.

Foto 02: Fernando Martelleto com o presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares

Foto 03, 04, 05 e 06: Solenidade de posse. Fotos do TSE

 

 

Com informações do TSE

Recommended Posts