A ANADEP promoveu, nesta quarta-feira (10/4), assembleia geral extraordinária, na sede da entidade, em Brasília. Durante a reunião, as defensoras e defensores públicos presentes discutiram assuntos do âmbito legislativo, jurídico, entre outros temas de interesse da categoria. A definição das estratégias no acompanhamento da reforma da Previdência (PEC 6/2019) foi o principal ponto da reunião.
O presidente da ADEP-MG, Fernando Campelo Martelleto, e o diretor para assuntos institucionais e parlamentares, José Henrique Maia Ribeiro, participaram da AGE da ANADEP de hoje . Também esteve presente o associado Flávio Wandeck, que é vice-presidente administrativo da ANADEP.
Com a previsão de votação do parecer do relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), na próxima quarta-feira (17/4), a diretoria da ANADEP e os representantes das Associações Estaduais decidiram por uma mobilização mais intensa nos trabalhos legislativos.
Entre outros pontos, discutiu-se sobre o regimento das comissões da ANADEP, a participação no Prêmio Innovare, o lançamento da Campanha Nacional 2019, além do Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos 2019.
Participaram da AGE representantes da ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, AGDP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, AMDEPRO, ADPER, APADEP, ADPESE e ADPETO.
Fonte: ADEP-MG com informações da ANADEP
Foto: Ascom/ANADEP