Com o propósito de ampliar a atuação no interior e garantir maior proximidade com as associadas e associados, a ADEP-MG inaugurou nesta quinta-feira (29/06) a sua regional na comarca de Unaí, no Noroeste mineiro. Na visita, que se estendeu até nesta sexta-feira (30/06), os diretores da ADEP-MG, juntamente com os defensores públicos associados que atuam na comarca de Unaí, Mayara Lima Rocha Macedo, Carlos Eduardo Vieira da Silva e Antônio Soares da Silva Junior, realizaram atividades de divulgação da Defensoria Pública e de articulação com os poderes públicos locais.

 

Com a placa “Regional Unaí” afixada em local de destaque, a ADEP-MG ofereceu na quinta-feira (29/06) um café da tarde com a presença dos defensores públicos, servidores, estagiários, do presidente da Câmara Municipal, Edimilton Andrade, a vereadora Dorinha Melgaço e o vereador Paulo Cesar Rodrigues. Na oportunidade, os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho e as instalações da Defensoria Pública instalada na comarca em 2022.

Visando ampliar a articulação política na região, na manhã desta sexta-feira (30/06), os diretores da ADEP-MG e os defensores Carlos Eduardo Vieira da Silva e Antônio Soares da Silva Junior, foram recebidos pelo prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho. No encontro, realizado no gabinete do chefe do executivo municipal, foi apresentado o trabalho da Defensoria Pública na comarca. Também foi entregue ao prefeito materiais da campanha nacional “Defensoria Pública: Em ação pela inclusão”.

Para a presidenta da ADEP-MG, Marolinta Dutra, a visita a Unaí, comarca mais distante em relação à capital, reforça o compromisso da Associação em prestar suporte a todas associadas e associados lotados no interior.

 

“A visita da ADEP-MG vem trazer aos colegas um alento e um sinal de fortalecimento da nossa associação no interior, especialmente em Unaí, que é uma comarca distante, grande e que possui uma gama de pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam do atendimento da Defensoria Pública. A inauguração da regional e as atividades que realizamos durante essa visita vem sinalizar aos colegas que atuam arduamente na comarca que eles não estão só e que terão apoio total da Associação para o exercício das suas atribuições e também para a articulação junto aos poderes municipais”, afirmou Marolinta Dutra.

 

Segundo o coordenador da Regional da ADEP-MG em Unaí, defensor público associado Carlos Eduardo Vieira da Silva, a inauguração da regional demonstra o compromisso e a sensibilidade da atual administração da Associação no sentido de dar suporte e acolher as membras e membros da Defensoria que estão no interior do nosso estado.

 

“E o que mais me orgulha em fazer parte dessa Associação, agora como representante regional, é o fato de que, para além dos interesses corporativos dos seus membros, a Associação tem total compromisso com a missão da própria Defensoria, de modo que o fortalecimento e a interiorização da ADEP-MG também irá resultar em uma Defensoria que protege, de forma inegociável, os interesses dos mais vulneráveis”, avaliou o coordenador em postagem publicada nas redes sociais.

De acordo com o diretor de interior, Bruno Fiori Bruno Fiorin Hernig, a ADEP-MG tem uma grande preocupação em dar suporte às associadas e aos associados do interior para que possam desenvolver o trabalho da melhor forma possível.

 

“A viagem realizada para Unaí foi muito proveitosa, pois conseguimos verificar as instalações da nova unidade da Defensoria Pública, as condições de trabalho das associadas e dos associados, e ainda promover a articulação política com as autoridades locais. Além disso, foi muito importante instalar a primeira regional da ADEP-MG no Noroeste mineiro, pois reforça o compromisso da Associação com as associadas e os associados lotados em todas as regiões de Minas Gerais”, avaliou Bruno Hernig.

 

Fechando as atividades, os diretores da Associação e defensores públicos de Unaí concederam entrevista ao jornalista Frank Adalmo da Rádio Veredas, onde falaram sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública de Unaí.

 

 

Recommended Posts