No próximo dia 19 de maio, data que comemora o Dia da Defensora e do Defensor Público, a ADEP-MG realizará o lançamento estadual da campanha “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”. O evento acontecerá às 14 horas no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro, Belo Horizonte), e contará com a apresentação do músico Dudu do Cavaco e com palestra da empreendedora e multiplicadora, Rosana Bastos.

 

A campanha “Defensoria Pública: em ação pela inclusão” é uma iniciativa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) juntamente com as Associações Estaduais. O objetivo da ação é ressaltar a atuação das defensoras e dos defensores públicos na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. O lançamento nacional aconteceu no dia 04 de maio, no auditório do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

 

A abertura do evento será realizada pela presidenta da ADEP-MG, Marolinta Dutra. Em seguida, o artista Dudu do Cavaco realizará apresentação musical com o melhor do samba e da MPB. O membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ANADEP, defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, apresentará as diretrizes da campanha. Fechando o evento, a empreendedora e multiplicadora Rosana Bastos irá proferir palestra com o tema “Uma reflexão positiva sobre a inclusão social de pessoas com deficiência”.

 

 

Serviço

Lançamento estadual da campanha “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”

Data: 19 de maio

Horário: 14 horas

Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro, Belo Horizonte)

 

Recommended Posts