Nesta quarta-feira (13/11), as associadas e associados da ADEP-MG participaram do XVI CONADEP, iniciando os trabalhos com a apresentação das teses selecionadas para o concurso. Ao todo foram selecionadas 25 teses em todo o país.

A abertura das apresentações por Minas Gerais foi conduzida pela associada Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, que defendeu a tese intitulada “A atuação decolonial da Defensoria Pública: A peça que falta no quebra-cabeça da missão constitucional”.

Na sequência, o associado Bráulio Santos Rabelo de Araújo apresentou a tese “Linhas de atuação da Defensoria Pública para o combate à desinformação”. Representando também a Defensoria Pública Mineira, o associado Carlos Henrique Pereira Alcantara abordou o tema “Entrevista reservada e defesa criminal estratégica: Parâmetros do contato entre defensor e assistido no contexto da audiência de instrução e julgamento”.

Por fim, a diretora secretária Lígia Olímpio e o diretor jurídico e de defesa das prerrogativas da ADEP-MG, João Muruci, apresentaram a tese “Defensoria Pública antirracista: o dever de atuação institucional no enfrentamento e na repressão do racismo no âmbito da justiça criminal brasileira”.

Cada participante teve, em média, dez minutos para a explanação e defesa de sua tese, contribuindo com reflexões importantes para o evento.

Recommended Posts